Locaweb Edição 93

63 REVISTA LOCAWEB Intermediador de pagamento: serviço fornecido por empresas especializadas como objetivo deminimizar fraudes nas lojas virtuais, facilitando a gestão de pagamentos dos lojistas. GLOSSÁRIO HÁ 50 ANOS, DIRETO DOTÚNEL DOTEMPO... O ano de 1969 foi para lá de movimentado. Woodstock, o mais famoso festival da história, deixava sua marca na música e na política. Um pequeno passo para o homem, mas um grande salto para a humanidade foi dado por Neil Armstrong ao pisar na Lua. Também nascia a tecnologia que mudaria a nossa sociedade para sempre: a internet. Nesse contexto, a Arpanet surgiu durante a Guerra Fria e foi usada pelo exército americano e por cientistas para a troca de informações valiosas, sem risco de vazamentos. Vinte anos depois, em 1989, o britânico Tim Berners-Lee desenvolveu a World Wide Web (o www das URLs), possibilitando a conexão entre computadores e a troca de informações via servidores HTTP. Shutterstock.com A ntes de contar a história daNewLentes, é importante explicar de onde vemo número astronômico de “clientes possíveis” da empresa. Segundo dados daOMS, até 2050, 7,5 bilhões de pessoas serão míopes e precisarão de lentes corretivas para enxergar. São nesses bilhões que Lucas Fernandes, proprietário do negócio, está de olho. A empresa de produtos ópticos foi fundada hámais de 20 anos pela DonaNanci, mãe de Lucas, emSão Paulo. Como passar do tempo, os filhos começarama trabalhar comamãe, e foi Lucas quemtrouxe o negócio para a era digital, apostando nas vendas online. Ao entrar para o e-commerce, umdos principais desafios foi compreender o comportamento do consumidor virtual, a fimde proporcionar amelhor experiência de compra para ele. A Tray já era a plataforma de e-commerce da NewLentes, e a integração coma SmartHint proporcionou o desenvolvimento de uma vitrine inteligente para a loja, com foco total no cliente e na conversão. Comessa estratégia, aNewLentes personalizou a experiência de cada visitante da loja virtual e conquistou números impressionantes. A taxa de conversão cresceu 252%, e o ticketmédio aumentou 6%. “Logo no primeiromês coma ferramenta ativa, identificamos que os clientes engajados tiveramuma taxa de conversão 252%maior se comparados comos clientes que não foram impactados pelas recomendações ou retenções”, afirma Lucas. Comumatendimento desses, quemdiz que aNewLentes não alcançará aqueles 7,5 bilhões de clientes possíveis, não? 7,5bilhõesde clientespossíveis New Lentes aposta em ferramentas de vitrine inteligente e vê conversão crescer 252% www.newlentes.com.br

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