O Desbravador
UMA AVENTURA EXTRAORDINÁRIA

Esta é a história de como uma família de judeus, três centenas de colonos cristãos e uns tantos criminosos degredados, com sangue, suor e lágrimas, desbravaram uma floresta virgem nos trópicos selvagens. E, em apenas algumas décadas, a transformaram no maior produtor de açúcar do planeta. Tudo graças à liderança de um homem: Duarte Coelho. Um surpreendente personagem da nossa História, que poucos brasileiros conhecem.

Em O Desbravador, Aydano Roriz revela os bastidores da extraordinária Era dos Descobrimentos e dos primeiros anos da colonização do Brasil. Tempos heroicos, quando, em busca de vida melhor no Novo Mundo, as pessoas se metiam em embarcações de madeira, movidas a vento, para atravessar oceanos, desafiando as leis da prudência e os caprichos da Mãe Natureza.

Baseado em fatos reais, descobertos em profundas pesquisas; devidamente temperados com doses da melhor ficção; no seu peculiar estilo bem-humorado e de leitura agradável, o autor compôs este romance épico, fascinante, divertido... uma aventura inesquecível.

Ouça o áudio da entrevista concedida pelo autor Aydano Roriz à Rádio Metrópole:





Aydano Roriz
Aydano Roriz

Nascido em Juazeiro, Bahia, em 1949, Aydano Roriz cresceu em Salvador e mudou-se para São Paulo em 1972, onde trabalhou em revistas por mais de 30 anos. Em 2005, transferiu-se para a paradisíaca Ilha da Madeira, no Atlântico Norte, a 1.000 km de Lisboa. É lá, no Funchal, que gosta de escrever.



Conheça outras obras do autor:
O Desejado: A fascinante história de Dom Sebastião

O Desejado: A fascinante história de Dom Sebastião

O Fundador 5a Edição

O Fundador 5a Edição

Jornada dos Vassalos

Jornada dos Vassalos

Os Diamantes não são Eternos - 12ª Edição

Os Diamantes não são Eternos - 12ª Edição