Skymail TechTrends 2

Skymail. O parceiro deve ser capaz de atuar diretamente no suporte de primeiro nível, bem como no faturamento do serviço junto ao cliente final. Isso vai permitir que a revenda receba suporte técnico de níveis dois e três e seja cobrada em uma única fatura – de acordo com o volume total de contratações realizadas por meio da revenda. O contrato segue o modelo de atacado e deixa esclarecido os volumes de venda a serem respeitados. Isso é importante para que a Skymail possa continuar a oferecer as soluções a preços interessantes, que permitam ao revendedor agregar uma boa margem às ofertas que chegam ao cliente final. Vantagens competitivas “Para partir do zero neste segmento, é necessário investir em infraestrutura de servidores e recursos humanos capacitados para gerenciar os serviços de cloud computing. Sem falar em outras demandas como hardware, data centers, licenças e softwares essenciais. Esse é um cenário extremamente proibitivo, pois muitas empresas não têm recursos para tal”, ressalta Boracchini. Em paralelo, por questões de capilaridade, até mesmo nos maiores mercados há espaço para os revendedores. É por isso que o modelo de revenda é uma excelente alternativa para expandir operações e aumentar a competitividade sem precisar pensar em hardware ou no desenvolvimento de novos produtos e serviços. Boracchini destaca que, com um comprometimento mínimo de R$ 2 mil por mês, a revenda Skymail oportuniza acesso fácil a diversas soluções na nuvem. Além do baixo custo de entrada, esse modelo de negócio dá às empresas a chance de alcançar novos mercados e clientes. Em especial aqueles que não seriam acessíveis apenas com os produtos e serviços do portfólio original. Outro grande benefício é a adaptabilidade rápida às mudanças do mercado. Atuar com software permite integrar novas tecnologias e tendências com maior fluidez. Somado à economia nos custos tecnológicos e de desenvolvimento está o grande trunfo da modalidade: a otimização do tempo. Com a infraestrutura principal a cargo da Skymail, a revenda pode redirecionar orçamento e energia para a experiência do cliente. Essa é uma das frentes que acabam sendo negligenciadas quando a Para criar um empresa no segmento de cloud computing a partir do zero, é necessário investir em infraestrutura de servidores e recursos humanos capacitados. Esse é um cenário extremamente proibitivo, pois muitas empresas não têm recursos para tal. É por isso que o modelo de revenda é uma excelente alternativa.” Lucio Boracchini Head of Sales da Skymail Foto: Arquivo Pessoal 16 Skymail TechTrends REVENDA SKYMAIL

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=