Skymail TechTrends 2

produtividade fica muito presa à parte operacional do negócio. “A dinâmica possibilita ao revendedor atender e se relacionar com o cliente de maneira mais personalizada. É uma grande oportunidade de entender melhor as necessidades do público e passar a oferecer experiências direcionadas e específicas”, aponta Boracchini. White label O ponto alto deste modelo de negócio está bastante atrelado ao aspecto white label. Os produtos de “etiqueta branca” são aqueles criados por uma empresa para serem revendidos Além do baixo custo de entrada, o revendedor tem a chance de alcançar novos mercados e clientes. Em especial aqueles que não seriam acessíveis apenas com os produtos e serviços do portfólio original. Outro grande benefício é a adaptabilidade rápida às mudanças do mercado. ATecnologia da Informação está deixando de ser vista como um setor isolado dentro da economia, como uma indústria independente (uma vertical industrial), para se tornar uma competência essencial que permeia diversos setores do mercado. Empresas de todos os segmentos (saúde, finanças, varejo, educação, indústria, etc.) precisam integrar TI para se manterem competitivas. Isso significa que a tecnologia não é mais um setor à parte, mas uma competência estratégica que impulsiona inovação, produtividade e eficiência em diversas áreas. A tecnologia está se tornando uma habilidade essencial dentro de qualquer negócio. “As empresas buscam trabalhar mais e mais a adoção de tecnologia para se tornarem mais competitivas e terem melhores resultados de mercado”, diz Pablo Werneck. Embora potencialize o cenário de Tecnologia da Informação, a grande quantidade de especializações dentro do segmento cria outra barreira de entrada. Nesse cenário, cada companhia procura prestar seus serviços nos nichos em que se considera mais competente. “É muito comum as empresas terem diversos fornecedores de soluções de tecnologia. Contudo, há sempre um prestador que é o responsável por fazer consultoria ou suporte de TI. É este prestador que está mais próximo do planejamento e da camada estratégica da empresa. Por isso, o modelo de revenda é extremamente relevante para esse fornecedor, porque permite a ele ter uma oferta de infraestrutura de cloud computing e outras soluções de TI de maneira prática e descomplicada”, conta Werneck. MUDANÇA DE MERCADO por outras como se fosse um produto autoral. Nessa dinâmica, as revendas têm liberdade para agregar marca e logotipo próprios à solução sem que o cliente saiba que ela é terceirizada. Na Revenda Skymail, todos os pontos de contato com o cliente final são personalizados. Os parceiros oferecem os serviços com a qualidade da infraestrutura Skymail agregando os próprios diferenciais à oferta final. O grande trunfo aqui é que o risco relacionado ao investimento é baixíssimo. Skymail TechTrends 17

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