Skymail TechTrends 2

Portfólio de revenda As soluções de revenda da Skymail estão divididas em três pilares principais. Para Infraestrutura de Nuvem, são oferecidos servidores virtuais e infraestrutura no modelo de arquitetura dinâmica – envolvendo auto-scaling, balanceadores de carga, entre outras soluções. O revendedor e o cliente podem se beneficiar do modelo de cloud reservado (com previsibilidade de custos) ou do modelo elástico (com autonomia para crescer o ambiente em tempo real por meio de bilhetagem de acordo com o consumo). “Cada modelo vai atender a diferentes demandas, e esse é um grande diferencial da Skymail. Normalmente, os provedores de nuvem oferecem apenas uma das variedades”, destaca Werneck. Ainda dentro da categoria de infraestrutura, há também as soluções de proteção e guarda de dados (Backup) e o Disaster Recovery. Na prática, os produtos atuam para proteger o negócio em casos de desastres e garantir a recuperação rápida das informações. O segundo pilar é o de Colaboração em Nuvem, que trabalha com três plataformas. A principal delas é a de desenvolvimento próprio, o Skymail, que dá nome à empresa. De acordo com Werneck, ela é a plataforma de colaboração mais avançada do mercado nacional. Não há nenhuma outra solução de e-mail tão evoluída. “Por conta da nossa visão estratégica para a categoria, grandes provedores de e-mail, com mais de 100 mil caixas postais, terceirizaram essa responsabilidade para a Skymail – em especial pela complexidade e pelos investimentos necessários para manter uma operação própria”, destaca Werneck. Há também o Sky Exchange, que é o Microsoft Exchange hospedado na Skymail, incluindo as funcionalidades e facilidades relacionadas. A terceira plataforma é o Microsoft 365. A Skymail é um revendedor autorizado, com todos os níveis de certificação para a oferta do serviço e alto nível de proximidade com o fabricante. Por fim, o terceiro pilar é o de Segurança da Informação. A Skysec, divisão de cibersegurança da Skymail, tem um amplo portfólio de soluções e serviços para manter empresas sempre um passo à frente das ameaças. Para isso, usa como base o apoio dos maiores fabricantes do mercado e a atuação de um time com especialistas altamente qualificados. Acredibilidade é o ativo mais valioso de qualquer canal de vendas. Segundo Werneck, quando essa relação de confiança é bem estabelecida na revenda, a empresa amplia significativamente suas oportunidades de negócios. “Dessa forma, quando seu negócio expande o portfólio, pode amplificar não apenas a própria receita, mas principalmente a participação nas decisões dos clientes. Você se torna ainda mais relevante para eles.” No entanto, para manter esse reconhecimento, toda a cadeia de produtos e serviços oferecidos deve ter a confiança como um princípio essencial. A Skymail adota essa abordagem, compreendendo que qualquer falha no serviço pode afetar a reputação do revendedor. Por isso, a Skymail investe em infraestrutura de alto desempenho, garantindo disponibilidade, escalabilidade e baixo índice de falhas. E, caso surja algum problema, prioriza uma comunicação ágil e uma resposta rápida, reforçando a segurança e a confiabilidade para seus parceiros e clientes. REFORÇODE CREDIBILIDADE Skymail TechTrends 19

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