Skymail TechTrends 25 FOCO NO CLIENTE A centralidade no cliente é uma estratégia corporativa. Como o nome sugere, trata- -se de embutir o consumidor no centro de todas as tomadas de decisão da empresa. A prioridade é entender quem é essa pessoa, quais são suas dores e qual é o valor que a marca entrega para ela, e, a partir disso, reconstruir o negócio em torno de seus desejos e suas necessidades. O conceito se afasta bastante das abordagens tradicionais orientadas por produto e lucro. “É óbvio que as empresas customer centric também visam o lucro. A diferença é que elas entendem que são capazes de maximizar seu potencial de mercado de maneira sustentável e no longo prazo através da centralidade no cliente”, explica Francisco Zapata, fundador e CEO da Kentricos – Customer Centric Consulting. Isso é possível porque a estratégia favorece a criação de experiências, produtos e serviços excepcionais, cujo foco principal é a geração de valor. De acordo com Thiago Delfino, sócio da Bain & Company e líder da prática de Inovação e Design para a América Latina, eles conduzem à construção de relacionamentos muito mais duradouros e ao aumento da retenção de clientes. COMO A CULTURA CUSTOMER CENTRIC ELEVA O POTENCIAL CORPORATIVO E SE TORNA ESSENCIAL PARA O SUCESSO DE QUALQUER NEGÓCIO
RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=