Skymail TechTrends 2

Imagem: eamesBot, Shutter 34 Skymail TechTrends ARTIGO MARTECH DESAFIOS DA INOVAÇÃO AS TECNOLOGIAS DO AMANHÃ REDEFININDO O MARKETING DE HOJE Imagem: Zenzeta, Shutter CRISTIAN GALLEGOS Diretor de Marketing da Skymail T emos novos patamares de eficiência, personalização e tomada de decisão baseada em dados nas dinâmicas de Marketing e Vendas a partir de tecnologias emergentes, em especial a inteligência artificial (IA). Empresas de diferentes setores já estão colhendo os frutos da automação de processos e da geração de conteúdo em escala, proporcionando experiências mais personalizadas aos clientes. No entanto, enquanto o potencial da tecnologia é inegável, a implementação enfrenta desafios relacionados à preparação de dados, custos iniciais e adaptação organizacional. Nem tudo são flores. Nunca foi. Impactos reais no marketing e vendas A Coca-Cola tem demonstrado como a IA pode amplificar a criatividade. Utilizando ferramentas como OpenAI, a marca desenvolveu campanhas culturalmente adaptadas que otimizam a conexão com diferentes públicos e reduzem significativamente o tempo de produção. No setor de e-commerce, a Amazon segue como referência, utilizando IA para personalizar recomendações com tanta precisão que muitos consumidores já não sabem se precisam de um produto ou se a sugestão foi simplesmente irresistível. Resultado? Um aumento de até 35% nas taxas de conversão (McKinsey, 2023).

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=