O Desbravador
Uma visão divertida dos primeiros anos do Brasil

"Um romance delicioso sobre as aventuras dos primeiros portugueses em terras do Brasil", como disse o jornal Diário de Notícias, de Lisboa.

Em O Fundador, o autor narra as venturas e desventuras de Tomé de Sousa, Caramuru e Garcia d'Ávila para fundar, na Bahia, a primeira capital do Brasil. "Com O Fundador, estimo que o leitor se divirta com o cândido impudor dos nativos, e com as intrigas de bastidores; perceba a defesa da escravidão negra pela Igreja, e como se fazia de um joão-ninguém um latifundiário; se sensibilize com os amores mestiços, e com as amizades bem-construídas; se indigne vez ou outra, também. Mais que tudo, me sentirei grati­ficado se concluir que valeu a pena ler este livro", afirma o autor Aydano Roriz.

Livro "O Fundador" no programa Mais Você:





Aydano Roriz
Aydano Roriz

Nascido em Juazeiro, Bahia, em 1949, Aydano Roriz cresceu em Salvador e mudou-se para São Paulo em 1972, onde trabalhou em revistas por mais de 30 anos. Em 2005, transferiu-se para a Ilha da Madeira, no Atlântico Norte, a 1.000 km de Lisboa. É lá, no Funchal, que gosta de escrever.



Conheça outras obras do autor:
Invasão à Bahia (2ª Edição)

Invasão à Bahia (2ª Edição)

Invasão a Pernambuco

Invasão a Pernambuco

O Desejado: A fascinante história de Dom Sebastião

O Desejado: A fascinante história de Dom Sebastião

Jornada dos Vassalos

Jornada dos Vassalos