Assinaturas
Data limite de entrega


+ ver mais datas

Últimas notícias

A Arte Do Cinema: Star Wars
Desaconselhável para leitores politicamente corretos
Os Estagiários do Crime
Conspiração no Fim do Mundo
Livro sobre Bento XVI ajuda a entender a renúncia
Meu Irmão, o Papa
Elfos – Aventura e Fantasia
A Grama do Vizinho é Mais Verde
Billy Graham – A Caminho de Casa
Louca Pra Casar de Susanne Leinemann

Editora Europa lança romance “Joana, a Louca”

01/02/2012

Livro de Linda Carlino é a biografia romanceada da rainha de Castela, uma das personagens mais intrigantes da história europeia dos séculos 15 e 16

A Editora Europa acaba de lançar o livro Joana, a Louca. De autoria da professora, pesquisadora e escritora britânica Linda Carlino, o livro narra a saga de uma das personagens mais fascinantes da história europeia dos séculos 15 e 16. Filha dos Reis Católicos, Isabel de Castela e Fernando de Aragão, Joana é oferecida em casamento a Felipe, o Belo, sacramentando uma aliança política com os poderosos Habsburgo da Áustria. Com a morte da mãe, torna-se rainha de Castela, mas nunca reinou de fato.

Joana é traída sucessivamente por aqueles que mais amou. Alijada do poder primeiro pelo marido, Felipe, em seguida pelo pai, Fernando, e até pelo próprio filho, que se tornaria o poderoso imperador Carlos V, acaba confinada em um castelo em Tordesilhas, onde passou a maior parte de sua vida. No entanto, jamais se resignou, e não mediu esforços para resistir às traições que lhe foram impostas, lutando contra os poderosos e até contra a Igreja – o que lhe valeu o epíteto de "Louca".

Em Joana, a Louca, Linda Carlino narra com leveza e precisão histórica a saga desta personagem inteligente, de personalidade forte e temperamento irascível. Sem perder o compromisso com os fatos, lança mão da ficção para recriar toda a atmosfera dos bastidores do poder na Europa da época, sempre sob o sagaz e feminino olhar de Joana.

Serviço:
Joana, A Louca

Autor: Linda Carlino
Tradução de Isabel Nunes
Preço: Pré-venda de R$ 49,90 por R$ 44,90
Número de páginas: 416
Formato: 16 cm x 23 cm
Onde encontrar: Nas principais bancas e livrarias do País, no site www.livrariaeuropa.com.br e pelos telefones (11) 3038-5050 (São Paulo) ou 0800 8888 508 (outras localidades)
Contato com a imprensa: Aida Lima (11) 3038-5118; 7885-0894 ou Nextel.: 118*8330
Para baixar a imagem da capa em alta resolução, clique aqui.

Sobre a autora
A escritora e pesquisadora britânica Linda Carlino é uma apaixonada por História, com especial interesse nos séculos 15 e 16. Foi professora em Barnard Castle, na Inglaterra, e trabalhou como consultora em uma editora de livros daquele país. Eleita membro da Society of Authors (Sociedade dos Autores) do Reino Unido, faleceu em 2010. Escreveu também A Matter of Pride (Uma questão de orgulho, em tradução livre), sobre a vida do imperador Carlos V, e Wives & Other Women (Esposas & outras mulheres, em tradução livre), sobre Felipe II da Espanha. Joana, a Louca, é seu primeiro romance.

Sobre a Editora Europa
Há 25 anos no mercado brasileiro, a Editora Europa é responsável pela publicação de revistas, livros e guias, dirigidas aos segmentos de jardinagem e paisagismo, fotografia, turismo, informática, tecnologia, games, qualidade de vida e entretenimento. Atualmente, a Editora Europa conta com mais de 100 funcionários e é uma empresa com capital 100% brasileiro.