+ ver mais datas

Últimas notícias

A Arte Do Cinema: Star Wars
Desaconselhável para leitores politicamente corretos
Os Estagiários do Crime
Conspiração no Fim do Mundo
Livro sobre Bento XVI ajuda a entender a renúncia
Meu Irmão, o Papa
Elfos – Aventura e Fantasia
A Grama do Vizinho é Mais Verde
Billy Graham – A Caminho de Casa
Louca Pra Casar de Susanne Leinemann

Meu Irmão, o Papa

30/10/2012

Da infância ao pontificado: um tocante relato sobre a vida do papa Bento XVI

Não há quem conheça melhor o papa Bento XVI nem seja mais íntimo dele do que seu irmão Georg Ratzinger. Filhos de um policial da Baviera, no sul da Alemanha, foram ordenados padre na juventude, na mesma cerimônia, e durante toda a vida estreitaram cada vez mais seus laços. Passam as férias juntos e, ainda hoje, se falam quase que diariamente.
Portanto, para contar toda a história de vida de Joseph Ratzinger, revelando como ele galgou cada degrau na hierarquia da Igreja, de brilhante teólogo a professor, cardeal e, por fim, papa. Georg abre ainda uma janela para a sua extraordinária família que, graças à fé inabalável, sobreviveu aos horrores do regime nazista e da guerra.
O resultado é um belo retrato da vida de uma família cristã. Dono de memória impressionante, Georg Ratzinger é um exímio contador de histórias, que Michael Hesemann enriquece ao contextualizá-las com fatos históricos. Meu irmão, o Papa é uma inesgotável fonte de inspiração aos católicos do mundo inteiro.

Georg Ratzinger
Irmão mais velho de Joseph Ratzinger, o papa Bento XVI, monsenhor Georg Ratzinger nasceu em Pleiskirchen, Alemanha, em 15 de janeiro de 1924. Maestro de renome, já aos 11 anos mostrou aptidão para a música. Dirigiu o coro dos Pardais da Catedral de Regensburg (Regensburger Domsplatzen) por 30 anos, de 1964 a 1994, e recebeu, entre muitos títulos, a Ordem de Mérito da República Alemã, em 1981, e o de Cavaleiro da Grande Cruz da Ordem ao Mérito da República Italiana, em 2008. Atualmente vive em Regensburg, na Alemanha.

Michael Hesemann
Jornalista, escritor e documentarista premiado, Michael Hesemann nasceu em Dusseldorf, Alemanha, em 1964. Estudou História e Antropologia Cultural na Universidade de Göttingen. Publicou mais de 30 livros em 14 idiomas. Atualmente vive entre Dusseldorf e Roma, onde é jornalista credenciado pela Santa Sé.


Ficha técnica:
Meu Irmão, o Papa

Autor: Georg Ratzinger
Publicado no Brasil por: Editora Europa
Preço: R$ 39,90
Número de páginas: 256
Formato: 16 cm x 23 cm
Onde encontrar: nas principais livrarias do País; no site www.livrariaeuropa.com.br
ou pelos telefones (11) 3038-5050 (capital) ou 0800 8888-508 (outros Estados)

Para baixar a capa do livro em alta resolução, clique aqui.

Sobre a Editora Europa
Fundada há 25 anos, a Editora Europa é uma empresa de capital 100% brasileiro. Atualmente, com mais de 100 funcionários, publica 16 revistas, afora guias, livros ilustrados e literatura.

Informações para a imprensa: Aida Lima (11) 3038-5118 ou aida@europanet.com.br