WEBJUMP Insights - Edicão 1

WEBJUMP Insigths 37 priorizam a experiência do cliente geram lucros 60% superiores aos de seus concorrentes. Isso ocorre porque os usuários conseguem facilmente identificar quando uma marca personalizou seu conteúdo para se adequar ao seu contexto e necessidade. A experiência do usuário exerce uma forte influência na percepção e na reputação da marca. Conforme afirmou Jakob Nielsen, pioneiro da usabilidade: "o primeiro requisito para uma experiência do usuário exemplar é satisfazer as necessidades exatas do cliente sem problemas ou incômodos." As marcas que priorizam o UX e proporcionam uma experiência consistente em todos os pontos de contato estabelecem confiança e credibilidade com seu público-alvo. Para alcançar a consistência da marca em todos os pontos de contato, as empresas precisam promover a colaboração entre todos os departamentos, além de estabelecer diretrizes de marca claras para os âmbitos offline e online, e atualizar constantemente esses documentos. Para isso, o alinhamento entre as equipes é essencial para garantir a consistência em todos os pontos de contato. Uma experiência positiva aumenta a satisfação do cliente, influencia a percepção da marca e promove a lealdade. É crucial que as marcas mantenham a coerência entre os diversos pontos de contato, assegurando que a marca transmita a mesma sensação ao usuário, independentemente do canal de interação. Ao priorizar a experiência do usuário e a consistência da marca, as empresas podem estabelecer relacionamentos sólidos com os clientes, fortalecer a sua reputação e obter sucesso a longo prazo. Quando os usuários têm uma experiência perfeita, intuitiva e agradável com uma marca, é mais provável que regressem, façam compras repetidas e a recomendem a outras pessoas Pouca diferenciação 46% dos clientes não conseguemperceber a diferença entre as experiências digitais da maioria das marcas Baixa eficácia 14% dos clientes fizeram algo diferente após uma experiência digital recente Ceticismo do público 58% dos clientes acreditamque a maioria das experiências digitais não afeta o que eles acabam comprando EVIDÊNCIAS DO PORQUÊ AS EXPERIÊNCIAS DIGITAIS FALHAM EM CONSTRUIR MARCAS E MOLDAR A JORNADA DOS CLIENTES Fonte: Gartner Digital Experience Customer Survey, 2020 IMPACTO DAS EXPERIÊNCIAS DIGITAIS Fonte: Forrester Research

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