WEBJUMP Insights - Edicão 1

LUCAS LORIERI VANIN CHAPTERMANAGER CUSTOMERJOURNEY Marketing Tools 48 WEBJUMP Insigths Torne-se verdadeiramente omnichannel ALCANCE O SEU PÚBLICO-ALVO E AUMENTE O SEU TRÁFEGO QUALIFICADO, ENGAJAMENTO, CONVERSÃO E RETENÇÃO Ser verdadeiramente omichannel é uma realidade para qualquer empresa que de fato coloca seu cliente no centro das estratégias. O termo omnichannel é discutido desde 2015 e, em pleno 2023, conseguimos afirmar de fato que existem infinidades de soluções tecnológicas que permitem você ter um relacionamento 1:1 com seu consumidor final, independentemente do canal (on e off) e dispositivo utilizado. Quanto mais Marketing e Tecnologia caminham lado a lado, mais precisas são as estratégias de Marketing e Vendas, afinal, Marketing é vendas e a tecnologia é o principal recurso para suprir os desafios dentro das empresas. Jornada do consumidor A jornada do consumidor começa com uma dor, iniciando pela fase de Awareness (tenho uma necessidade), Discovery (como posso solucionar essa necessidade?), Shop (qual é o produto/serviço ideal?), Social proof (será que esse é o produto ideal?), Purchase (acredito ser esse a compra ideal) e Post purchase (como faço para comprar novamente e/ou obter suporte simplificado). Os números abaixo mostramque a maioria dos consumidores aceitam compartilhar seus dados, ou seja, é o principal gatilho para falar com eles de forma personalizada, porém, isso pouco acontece. DESAFIOS DE MARKETING • Incapaz de alterar e analisar jornada do cliente em real-time • Entregar mensagens em tempo real emdiferentes canais phygital e touchpoints • Descentralização de tomada de decisão para oferta de produtos e serviços combase no comportamento do usuário DESAFIOS DE NEGÓCIO • Up-sell e Cros-sell • Aumentar ROI e diminuir CAC • Aumentar fidelidade, LTV e relacionamento 1:1 76% Consumidores opted-in para compartilhar seus dados Empresa que se descrevem focadas na jornada 17%

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