WEBJUMP Insights - Edicão 1

Como toda operação personalizada exige muito trabalho para construir e elaborar conteúdo, a Adobe tambémpensou nessa parte e trouxe o uso de inteligência artificial (Adobe Sensei com diversas soluções) como pilar de suas soluções. O uso de IA vai potencializar esse trabalho, reduzindo o custo dessa operação. Journeys Este pilar controla a jornada de experiência do cliente, entendendo suas necessidades com canais ativos e inativos. Neste ponto, todos os passos anteriores já devem ter sido idealizados para que este passo seja cultivado e alcance o resultado planejado. Pensar na jornada como algo trivial permite eliminar a fricção da experiência, e quanto menos fricção houver, maior será a fidelização da audiência. Dentro de sua stack de soluções, a Adobe oferece o Commerce, que conecta todo o planejamento realizado nos passos anteriores em uma experiência incrível e personalizada para a audiência, com o objetivo de realizar uma venda ao final da jornada, seja para um negócio B2C ou B2B. Por exemplo, o Site A disponibiliza todo o conteúdo institucional e parte do público tem a intenção de adquirir esse conteúdo. A rede social B fez uma campanha que vende o mesmo conteúdo, e o lead preenchido via Forms em alguma LP também vende o mesmo conteúdo. Com o Adobe Commerce, é possível unificar todas essas transações e experiências em um funil de vendas. No entanto, há cenários em que desejamos gerar fricção na experiência. Por exemplo, no caso de cancelamento de serviço, é interessante oferecer alternativas com a intenção de desestimular a ação. Por fim, é importante ressaltar que cada produto da Adobe é uma "caixa de ferramentas" e todos se comunicam para entregar essa experiência hiperpersonalizada. Nesse contexto, é fundamental solicitar a jornada do seu usuário em todo o seu ecossistema, além de desenhar a arquitetura de seus sistemas legados, para então criar um planejamento estruturado e evolutivo de seu negócio, levando em conta os três pilares mencionados acima. A curva de adoção pode ser gradual, e as soluções da Adobe certamente podem ser um diferencial, desde que sejam trabalhadas de forma assertiva em relação aos seus objetivos. Com o Adobe Commerce, é possível unificar todas as transações e experiências provenientes de diferentes canais (site, rede social, forms, etc.) em um funil de vendas SAIBA MAIS Valeapenaconhecer maisa fundoas soluçõesdoAdobe Sensei disponibilizado pelaAdobe. Acesse: www.adobe.com/br/ sensei Ilustração: IeamesBot, Shutterstock WEBJUMP Insigths 33

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=