WEBJUMP Insights - Edicão 1

Data Insights Data Insights é a elaboração do plano de atendimento para a audiência pretendida. O desafio nesta fase é entender que a audiência é constituída por dados anônimos, múltiplos canais e dispositivos de atendimento e diversos públicos. No entanto, o mais importante é garantir que a operação esteja preparada para o cenário pretendido, caso contrário, corremos o risco de construir uma operação complexa que ninguém conseguirá operar. Entre todos os desafios do planejamento, um dos principais é entender o público anônimo e como convertê-los. A Adobe traz em sua "caixa de ferramentas" o Experience Manager Sites, com as demais ferramentas analíticas da Adobe (Analytics, Customer Journey, CDP e Audience Manager), que permitem construir e integrar uma base sólida. Assim, podemos buscar e indexar os dados de navegação, mesmo que sejam anônimos. Por exemplo, o cliente visita o Site A, porém, acaba finalizando a compra no Site B. O desafio é identificar que o cliente que visitou o Site A é o mesmo que fez o pedido no Site B e, com isso, indexá-lo em uma jornada personalizada. Content & Collaboration Segundo pilar da Personalização em Escala, o Content & Collaboration tem como objetivo criar conteúdo otimizado de acordo com o canal e com o objetivo de remover a fricção do público-alvo. Depois de compreender que podemos segmentar qualquer público com ferramentas da Adobe, podemos pensar nos conteúdos que podemos distribuir para os diferentes meios de comunicação. Nesse cenário, a Adobe também oferece o Experience Manager Assets e Forms, que trabalha em conjunto como copilotos da operação, impulsionando a distribuição de conteúdo rico e personalizado de acordo com o público e o canal de interação. Por exemplo, o Site A sendo acessado por um homem de 80 anos pelo computador e o mesmo site sendo acessado por uma jovem de 20 anos que foi impulsionada por um hiperlink em alguma rede social. Embora seja o mesmo site, a experiência de ambos deve ser distinta, e quanto mais segmentada for a audiência, melhor será o conteúdo oferecido. Para alcançar o sucesso na distribuição de conteúdo e alcançar os objetivos do plano de conversão , é preciso se concentrar nos três pilares da Personalização em Escala: Data Insights, Content & Collaborations e Journeys Content Commerce 32 WEBJUMP Insigths

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