WEBJUMP Insights - Edicão 1

ALISSON AGUIAR GLOBAL RETAIL PRACTICE SENIOR DIRECTOR NA COMPASS UOL Ilustração: FGC, Shutterstock Customer Data Platform (CDP) 46 WEBJUMP Insigths Agestão eficaz dos dados de clientes é fundamental para o sucesso das empresas nos dias de hoje. Com a enorme quantidade de informações disponíveis, torna-se essencial aproveitar esses dados de maneira inteligente e estratégica. É aí que entra a Customer Data Platform (CDP), uma solução que busca estruturar a forma como as empresas coletam, integram e utilizam os dados de seus clientes. Uma CDP desempenha umpapel essencial na gestão e utilização de diferentes tipos de dados de clientes, incluindo first-party, second-party e third-party data. First things first , vamos entender como cada umdesses tipos de dados se relaciona com este tema. First-party data: é a informação que uma empresa coleta diretamente de seus próprios clientes ou interações com eles. Isso inclui dados transacionais, dados comportamentais, preferências declaradas, histórico de compras, atividades de navegação, entre outros. Uma CDP é capaz de coletar, unificar e armazenar esses dados de maneira centralizada, fornecendo uma visão abrangente do cliente. Com o first- -party data, as empresas podem personalizar experiências, segmentar seus clientes de forma mais precisa e tomar decisões baseadas em informações concretas. Second-party data: obtido a partir de uma parceria entre duas empresas, emque uma empresa compartilha seus dados de clientes diretamente com outra empresa. Essa troca de dados pode ocorrer quando há um acordo colaborativo ou comercial entre as empresas. Uma CDP pode ser utilizada para integrar e combinar os dados second-party com os dados first-party existentes, ampliando a compreensão do cliente e enriquecendo a segmentação e a personalização. APROVEITE DE MANEIRA MUITOMAIS INTELIGENTE A ENORME QUANTIDADE DE DADOS DOS SEUS CLIENTES O novo momento da Gestão de Dados de Clientes

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