Entre com seu cadastro Meus Pedidos
Cozinha Vegana: Culinária Mexicana

Cozinha Vegana: Culinária Mexicana

Vegetarianismo

R$ 49,90 R$ 29,90

Cores fortes, temperos picantes e muita fartura. Dessa maneira, o México celebra toda a sua efervescência gastronômica. Tradições indígenas misturadas às influências europeia e caribenha resultaram em uma harmoniosa combinação de alimentos. Originalmente, a dieta era baseada em milho, chilis (pimentas), ervas, feijões, abóboras e batatas-doces. Sendo que algumas dessas delícias eram consideradas sagradas pelas antigas civilizações. Os maias e os astecas acreditavam que o milho, por exemplo, deu origem à humanidade.

Esse legume, ou o trigo, são os ingredientes principais de um dos símbolos da cozinha mexicana – as tortilhas. Ligadas à história gastronômica do país, essas massas resistiram à colonização e atravessaram séculos sem perder sua popularidade. Já o abacate, ingrediente principal do famoso guacamole, era considerado um afrodisíaco.

A enorme variedade de vegetais misturada às contribuições dos colonizadores, que acrescentaram no cardápio o arroz, o alho e a cebola, resultaram na dieta conhecida atualmente. Além da integração entre costumes ancestrais e novos hábitos alimentares, a culinária mexicana é marcada pela forte presença de temperos e molhos. Cada um à sua maneira, as “salsas”, como são conhecidos, são essenciais para compor essa cozinha maravilhosa.

Adaptadas para os vegetarianos, mas preservando toda a criatividade dessa cozinha tão variada, as 16 receitas que você vai encontrar neste livro são uma celebração de cor, sabor e aroma.

Ficha técnica

Autor: Editora Europa
Colção: Biblioteca Vegetarianos
Editora: Editora Europa
Formato: 16 cm x 23 cm
ISBN: 9786558840848

Outras edições